Em uma postagem no Instagram, Britney Spears acusou sua mãe, Lynne, de ter tido a ideia de colocá-la em uma tutela. O acordo judicial, estabelecido em 2008, deu a gerência da vida pessoal e financeira da artista para um tutor que, até o mês passado, era seu pai, Jamie.
Na publicação feita nesta terça (2) e apagada posteriormente, a artista compartilhou uma imagem com a frase "O animal mais perigoso do mundo é uma mulher silenciosa e sorridente". Na legenda, ela disse que a mãe "secretamente arruinou" a sua vida.
"No momento em que sorrio e percebo que não faço isso há muito tempo! Minha mãe fica tão preocupada e diz 'Você está agindo estranho... O que há de errado com você?'. Eu digo 'Oi, meu nome é Britney Spears... prazer em finalmente conhecê-la!'", começou a artista. "Antes era um negócio de família... não é mais isso! Eu renasci hoje porque consigo sorrir. Então, obrigado por sair da minha vida e finalmente me permitir viver a minha!", continuou.
"Meu pai pode ter começado a tutela há 13 anos, mas o que as pessoas não sabem é que foi minha mãe quem deu a ideia a ele! Eu nunca vou conseguir esses anos de volta... ela secretamente arruinou minha vida, e sim, eu vou expor ela e Lou Taylor", disse, referindo-se à dona da Tri Star Sports & Entertainment, empresa que era responsável por gerir o dia a dia de Britney.
"Então pegue toda a sua atitude de 'Eu não tinha ideia do que está acontecendo' e vá se f****! Você sabe exatamente o que fez... Meu pai não é inteligente o suficiente para sequer pensar em uma tutela... mas esta noite eu sorrirei sabendo que tenho uma nova vida pela frente!", finalizou a cantora.
Também na terça-feira, a defesa de Britney Spears fez uma petição pelo fim da tutela. A artista ainda solicitou que Jamie Spears forneça todos os documentos referentes à administração de sua fortuna e à vigilância de sua casa. No próximo dia 12 de novembro, uma audiência irá analisar os pedidos.