Os guitarristas Thiago Castanho e Marco Britto, o Marcão, anunciaram que não vão integrar mais a turnê comemorativa dedicada a Chorão e Champignon, do Charlie Brown Jr. Em comunicado nas redes sociais, os dois músicos alegaram falta de coerência dos administradores da Tour Chorão 50, que também contava com o cantor Egypcio nos vocais, além de Heitor Gomes, André Pinguim e Bruno Graveto, integrantes da formação original.
Marcão e Castanho afirmaram que "o ego, a vaidade e a ganância falaram mais alto que uma parceria coerente e honesta". "Não concordamos com atitudes imaturas e irresponsáveis de quem diz estar à frente do negócio, o mesmo que provoca e debocha de pessoas e importantes veículos de comunicação, fazendo respingar sujeira na imagem de todos que estavam ali e inclusive na memória do Chorão", escreveram, em um trecho.
Os dois músicos também frisaram que Chorão "sabia reconhecer o valor dos que estavam ali com ele", o que é "muito diferente do que vêm sendo contado até agora". Ameaças vindas de "pessoas que nunca fizeram parte da banda" estão entre os motivos alegados para se desligarem do trabalho.
Nas redes sociais, Egypcio apoiou a decisão dos colegas e afirmou que não estava junto de Alexandre Abrão, filho de Chorão, que está coordenando o projeto. Pinguim, que também integra a turnê de Alexandre, enviou uma mensagem de apoio aos artistas nos comentários. "É isso: 'Deixem a história ser contada por quem realmente viveu ela'".
Abrão causou instabilidade interna na banda após um desencontro de informações. Castanho ficou magoado ao Abrão informar que o guitarrista não participaria de um dos shows comemorativos por motivo de saúde — o que era mentira. O produtor ainda não se pronunciou sobre a decisão da dupla de músicos.
Marcão e Castanho ainda anunciaram que lançarão uma turnê própria, chamada C. Brown Jr. — Tour Celebração 30 anos, em que vão apresentar canções da banda.
"Não se trata de dar continuidade ao que fomos e muito menos criar uma nova banda, mas sim, em nome do nosso compromisso com os fãs e com o que é certo, decidimos celebrar 30 anos da nossa carreira e da nossa banda", afirmaram eles.