O FBI abriu uma investigação contra Jamie Spears para determinar se ele abusou do poder concedido pela tutela judicial da filha, a cantora Britney Spears. As informações são do portal Deadline.
A investigação teria sido aberta após a exibição de um novo documentário sobre a artista, Controlling Britney Spears. A produção afirmou que Jamie criou uma "rede de vigilância" e rastreava as mensagens e ligações da filha, bem como gravava secretamente as interações dela em seu quarto. Em resposta, o advogado da cantora acusou Jamie de "invasões horríveis e nescrupulosas da privacidade de sua filha adulta" e pediu novamente a remoção imediata dele na tutela de Britney.
Conforme o Deadline, o FBI apura se Jamie violou uma lei californiana que diz que ambas as partes devem consentir essas gravações. As autoridades não se manifestaram sobre o a investigação, que ainda está em seus estágios iniciais.
Já os advogados de Britney argumentaram que, embora as acusações feitas contra Jamie no documentário não fossem provas, elas "justificam uma investigação séria". Um novo documentário será lançado nesta terça (28) e promete trazer "a história completa ainda não contada" sobre a tutela da cantora.
Uma nova audiência sobre o caso será realizada nesta quarta (29). No início do mês, Jamie entrou com uma petição par encerrar sua tutela, instituída em 2008.