O cantor Elton John, 74 anos, anunciou o adiamento da primeira etapa de sua nova turnê, Farewell Yellow Brick Road, que começaria no Reino Unido e circularia por toda a Europa ainda este ano. Em postagem feita nas redes sociais na noite de quarta-feira (15), o artista explicou que o motivo é uma lesão sofrida após uma queda.
"No final das minhas férias de verão, eu caí desajeitadamente em uma superfície dura e desde então tenho sentido dor considerável e desconforto no quadril", iniciou. "Mesmo com intensa fisioterapia e tratamentos com especialistas, a dor piorou junto de dificuldades crescentes de movimentos", relatou também.
Em outro trecho do comunicado, Elton John disse que deve passar por uma cirurgia em breve "para me colocar de volta em plena forma e ter certeza de que não haverá complicações a longo prazo".
O artista ainda afirmou que manterá a participação no evento de caridade Global Citizen, em 25 de setembro, porque só apresentará cinco músicas. "É uma demanda bem diferente de tocar três horas todas as noites e viajar entre um país e outro durante a noite", comentou.
Depois, ele pretende realizar a cirurgia e retomar a agenda de shows a partir de janeiro de 2022, nos Estados Unidos. Os shows na Europa devem ser remarcados para 2023. "Eu sinto a frustração de vocês depois do ano que tivemos (em razão da pandemia). Eu prometo que os shows vão voltar para a estrada ano que vem e eu vou garantir que sejam ainda mais do que valer a pena esperar", finalizou.