O cantor Zeca Pagodinho usou as redes sociais nesta segunda-feira (16) para agradecer aos fãs pelas orações e torcida por sua recuperação. O artista de 62 anos foi internado no último sábado (14) na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, com covid-19.
Zeca também aproveitou para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. Em vídeo, ele afirmou que está no final do tratamento contra a doença e fez um alerta sobre a vacinação: "O importante é se vacinar, para se recuperar mais rápido!".
"O PAI TÁ ON! Falta pouco pro Zeca ficar 100% e sair do hospital! Enquanto isso, continuem mandando energia positiva e se cuidando! Não deixem de se vacinar! As DUAS DOSES da vacina não impedem totalmente o contágio, mas diminuem muito as chances de desenvolvermos casos graves", diz a legenda da publicação.
Em boletim médico emitido no domingo (15), a Casa de Saúde São José informou que Zeca "apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio". A instituição ainda não divulgou atualizações sobre o quadro do cantor nesta segunda.
Conforme o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o artista animou a equipe médica ao longo do domingo, cantando sambas de Lupicínio Rodrigues e Silvio Caldas.
No início de julho, quando tomou a segunda dose da vacina, Zeca já havia convocado a população a fazer o mesmo, cantando uma paródia de um de seus sucessos, o samba Vai Vadiar: "Vem vacinar, vem vacinar". O ciclo completo de vacinação não oferece proteção de 100% contra a doença, mas reduz as chances de casos graves e mortes.