Diagnosticado com covid-19, o cantor Zeca Pagodinho foi internado neste sábado (14) em um hospital no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada neste domingo (15) pelo portal G1 e confirmada pela assessoria da Casa de Saúde São José.
Em nota, o hospital informou que "o paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio".
A assessoria do sambista deu outros detalhes ao jornal O Estado de S. Paulo: "Ele não teve nenhum sintoma. Uma pessoa da família precisou fazer o teste e o laboratório testou a todos, então ele soube que estava positivo. Está no hospital para fazer um monitoramento de praxe. Está bem e, em breve, estará em casa".
Zeca Pagodinho já havia tomado a segunda dose da vacina contra o coronavírus. O ciclo completo de vacinação reduz, mas não zera as chances de contrair a doença – no entanto, reduz as chances de casos graves e mortes.
No início de julho, quando tomou a segunda dose da vacina, o cantor convocou a população a fazer o mesmo e cantou uma paródia de um de seus sucessos, o samba Vai Vadiar: "Vem vacinar, vem vacinar".
Leia, na íntegra, a nota do hospital divulgada neste domingo (15):
"A Casa de Saúde São José informa que o cantor Zeca Pagodinho está internado na unidade, desde ontem (14/08), para monitoramento e tratamento de Covid-19. O paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio."