Não é somente o desempenho dos atletas que vem chamando atenção durante as partidas das seleções brasileiras de vôlei masculino e feminino nas Olimpíadas de Tóquio. DJ Stari, austríaco que comanda a playlist dos confrontos, virou o queridinho dos torcedores brasileiros por tocar hits de Pabllo Vittar, Anitta, Israel & Rodolffo, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Calypso e, até mesmo, Banda Djavú.
Na noite de quinta-feira (29) e madrugada de sexta (30) — pelo horário de Brasília —, durante o confronto do Brasil contra os Estados Unidos no vôlei masculino, o DJ tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro. Antes mesmo de a partida iniciar, Stari já havia colocado Cheia de Manias, do Raça Negra, para embalar o aquecimento dos atletas — e, depois, não faltaram hits BR agitando o jogo.
A seleção musical rendeu ao austríaco o título de "DJ gringo mais brasileiro que existe" nas redes sociais, e ele se divertiu com a repercussão. "Uau, estamos nos assuntos mais comentados do Twitter", escreveu ele na rede social. "Agora sou 'O' gringo. Vocês gostaram?", perguntou, aos risos.
Internautas chegaram a questionar se o comandante das pick-ups não seria brasileiro e apostaram na preferência do profissional pelo time brasileiro.
Em suas redes sociais, Stari já demonstrou que tem mesmo um carinho especial pelo vôlei brasileiro. Ele, que é especializado em sonorização de eventos esportivos, compartilhou uma foto ao lado da seleção feminina e não economiza elogios às atletas. "Preparadas para brilharem mais do que os outros times? Nos últimos 20 anos, já conheci vários atletas, mas nunca um time tão especial quanto o destas meninas do Brasil. Vivam o sonho olímpico", torceu.
Stari também já demonstrou sua admiração pela equipe masculina. Tocando na final da Liga das Nações Masculina de Vôlei, em junho, o DJ homenageou o técnico da seleção Renan Dal Zotto com a música Sweet Caroline, uma das músicas favoritas do ex-atleta. Diagnosticado com covid-19, Renan não esteve com o time na competição, mas acompanhou de casa, via chamada de vídeo, a homenagem prestada pelo austríaco.
Com a vitória do vôlei masculino sobre os Estados Unidos na última partida, o Brasil garantiu a vice-liderança do Grupo B e seu lugar nas quartas de final. Já a equipe feminina encara a Sérvia neste sábado (31), após uma sequência de três vitórias. Ou seja: ainda tem muita música brasileira para rolar nas quadras das Olímpiadas de Tóquio.