A seleção brasileira de vôlei feminino segue invicta nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Jogando contra as donas da casa nesta quinta-feira (29), a equipe de José Roberto Guimarães bateu as anfitriãs por 3 sets a 0 (26/16, 25/18 e 26/24). As maiores pontuadoras brasileiras foram Fernanda Garay e Ana Carolina, com 13 pontos.
Os dois primeiros sets foram vencidas com certa tranquilidade, especialmente pelas atuações de Fê Garay e Gabi e também pela competência nos bloqueios. O terceiro e último set contou algumas dificuldades. As japonesas chegaram a abrir dois pontos, mas o Brasil soube reagir e fechou a partida sem ceder sets.
A notícia preocupante da partida foi a lesão da levantadora Macris. Em uma disputa na rede, ela torceu o tornozelo e deixou a quadra chorando, carregada por membros da comissão técnica. Ao fechar o jogo, as atletas do Brasil foram abraçar a jogadora no banco de reservas.
As comandadas de José Roberto Guimarães já haviam batido a Coreia do Sul por 3 sets a 0 e a República Dominicana por 3 a 2. O Brasil, com oito pontos, está na segunda posição do Grupo A, atrás apenas da Sérvia, que tem nove. As sérvias serão as próximas adversárias às 4h25min (horário de Brasília) no sábado.