O músico e artista visual Bebeto Alves apresentou melhora após ser internado com um quadro de trombose pulmonar. Conforme boletim divulgado por sua assessoria, ele foi transferido para um quarto da Santa Casa de Porto Alegre na tarde desta terça-feira (29) e deve passar por novos exames.
O estado de saúde de Bebeto é considerado estável e ele "seguirá em tratamento com medicamentos anticoagulantes". Ainda não há, contudo, previsão de alta.
O artista sentiu um mal-estar na semana passada após uma viagem a Uruguaiana, para o lançamento do projeto visual Linha de Voo. Exames diagnosticaram, na quinta-feira (24), trombose nas duas pernas.
No dia seguinte, mesmo após repouso e aplicação da medicação indicada, foram constatados trombos no pulmão e na veia cava, o que levou Bebeto à internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed em São Leopoldo, onde permaneceu de sexta (25) a domingo (27).
O músico também realizou um teste para covid-19, que teve resultado negativo. Com isso, o artista pôde ser transferido para a Santa Casa, de acordo com sua esposa, Simone Schlindwein.