O cantor e compositor Nei Lisboa, 62 anos, recebeu alta do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre no final da manhã desta terça-feira (30). Ele estava internado desde o dia 18 para tratamento contra a covid-19, quando foi constatado que estava com comprometimento pulmonar.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o cantor passou por intensos cuidados para recuperar a capacidade respiratória, o que evitou a necessidade de ser entubado.
Em sua saída do hospital, Nei agradeceu o empenho e o carinho da equipe médica do HPS e garantiu que agora poderá retomar aos poucos as suas atividades.
No dia 13 de março, o artista anunciou nas redes sociais que ele e a esposa, Cíntia, testaram positivo para covid-19. Na ocasião, ele salientou que estava bem, com sintomas mínimos, saturação normal e acompanhamento médico.
O músico ainda fez um pedido no comunicado: "A agressividade das novas cepas está de braços com o colapso sanitário, então cuidem-se mais que nunca e apoiem a luta por vacinas para todos. Viva o Sus".