
A cantora, produtora e DJ escocesa Sophie Xeon, conhecida somente como Sophie, morreu aos 34 anos neste sábado (30). Segundo o site NME, a equipe da artista confirmou a morte por meio de um comunicado.
“É com profunda tristeza que devo informar que a artista e produtora Sophie morreu nesta manhã, por volta das 4 horas da manhã em Atenas, onde a artista vivia, após um acidente repentino”, diz a nota.
"Neste momento, o respeito e a privacidade da família são a nossa prioridade (...) Sophie foi pioneira em um novo som, uma das artistas mais influentes da última década. Não apenas pela produção engenhosa e criatividade, mas também pela mensagem e visibilidade que foi alcançada. Um ícone de libertação", finaliza.
Em outro comunicado, a família informou que a cantora morreu por conta de um acidente.
"Verdadeira à sua espiritualidade, ela escalou para ver a lua cheia e acidentalmente escorregou e caiu. Ela sempre estará aqui conosco."
Nascida em Glasgow, Sophie é reconhecida na indústria musical por suas produções pop. Em 2019, tornou-se a primeira artista trans a receber uma indicação no Grammy, ao concorrer na categoria Melhor Álbum de Dance e Eletrônica com o disco Oil of Every Pearl's Un-Insides. Além disso, ganhou destaque ao colaborar com Madonna no single Bitch, I'm Madonna e diversos projetos da Charli XCX.