A cantora Anitta foi uma das atrações do show da virada na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. Momentos antes da passagem para 2021, a artista cantou hits de sua carreira, como Vai Malandra, Me Gusta, Downtown e Bola Rebola.
Sem o tradicional público presente, devido à pandemia de coronavírus, a cerimônia – que também teve performances de artistas como Pitbull, Cyndi Lauper e Jennifer Lopez – foi transmitida ao vivo pelo canal Univision.
"Sim. A primeira brasileira a se apresentar no maior Reveillon do mundo: Times Square em Nova York.", escreveu ela em seu perfil no Instagram, horas após a apresentação.
A artista usou os stories do Instagram para contar detalhes da cerimônia e afirmar que faria playback.
— Não é show de uma hora não, gente. É uma apresentação, como todos os outros artistas que vêm aqui todo ano. Não comecem também... nem sei se começaram, mas vão começar logo depois. E outra coisa é playback, já falo logo que pediram pra ser. É isso aí. Cheguei agora no ônibus e não vou chegar sentando na janela. Quem gostou está gostado, quem não gostou, problema seu — disse.
Com figurino de Jacob & co and Melissa Kaye, a artista surgiu com cabelos alongados.
— Happy new year, New York — disse ela ao final do show, que teve como convidados especiais trabalhadores que atuaram na linha de frente da covid-19.
No Twitter da Times Square foram publicadas fotos da apresentação da cantora, que estava acompanhada por quatro bailarinas. "Feliz ano novo! Anitta ajudou a iniciar o Ano Novo com uma performance incrível. Me gusta!", diz a publicação, fazendo referência a um dos sucessos da cantora.
Em entrevista à GloboNews, horas antes de entrar ao palco, Anitta revelou que ela e sua equipe têm feito testes para coronavírus diariamente. A artista também adiantou que iria cantar em inglês, português e espanhol, e falou sobre a expectativa para a atração.
— É uma loucura, nunca pensei que isso iria estar acontecendo. Não imaginei que meu final de ano iria ser tão incrível — afirmou a cantora.