Voz eternizada na memória afetiva dos gaúchos em canções como Porto Alegre É Demais, um hino informal da Capital, e campanhas publicitárias marcantes, Isabela Fogaça preparou uma edição especial de seu tradicional show de Natal. Diante da impossibilidade de reunir familiares e amigos para celebrar a data presencialmente, a cantora gravou um vídeo direto de sua casa, ao lado do marido, o ex-prefeito e compositor José Fogaça, e do produtor e tecladista Cau Netto, que ela considera “um irmão mais novo”.
— Foi feito de uma forma muito espontânea, muito verdadeira, sem aquela função de direção, roteiro. Foi tudo muito gostoso de fazer — comenta a artista, que montou sozinha o cenário e o figurino para o vídeo.
Publicado na madrugada desta quinta (17), no YouTube, Especial de Natal em Casa tem 19 minutos de duração e conta com cinco canções: três integram o álbum Natal em Família, lançado pela cantora com a Companhia Zaffari, em 2003, e duas são releituras de clássicos natalinos.
A ideia do vídeo surgiu a partir da solidão que a cantora e o marido têm vivenciado durante a pandemia. Longe dos filhos, que moram em outras cidades, o casal tem cumprido o isolamento social em casa, impossibilitado de fazer shows e de até mesmo conhecer o netinho Jonas, de cinco meses, que vive na Itália.
Ao comentar sobre como passará o Natal deste ano, Isabela se emociona:
— Íamos para Brasília ficar com a minha mãe, mas adiamos a viagem porque sabemos que é um perigo viajar e meu marido é do grupo de risco. Eu sinto muita saudade dos meus filhos. Tenho um neto que nasceu e ainda não tive a oportunidade de ver. E o que me fez feliz foi fazer esse vídeo. O que me tirou da tristeza foi poder oferecer um pouco de alegria para o mundo.
Além de estar disponível gratuitamente no YouTube, o vídeo pode ser acessado em caráter beneficente na plataforma ShowIn, que cobra R$ 20 pela exibição em sessões fixas até o dia 25 de dezembro. Nesta modalidade de acesso, o valor do ingresso será doado para o Educandário São João Batista, instituição que auxilia crianças com deficiência em situação de vulnerabilidade na Capital.
— Além de ajudar outras pessoas que estão passando pelo isolamento, me sinto muito realizada de poder presentear uma entidade com o meu trabalho — destaca Isabela.