Best-seller escrito por Marcos Piangers, o livro O Papai é Pop será adaptado para o cinema. O filme será estrelado por Lázaros Ramos e conterá com Paolla Oliveira e Leandro Ramos (Choque de Cultura) no elenco. Com direção de Caíto Ortiz (O Roubo da Taça), as filmagens da adaptação terão início em janeiro de 2021.
Lançado em 2015, O Papai É Pop vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, além de ter sido publicado em outros países, como Portugal e Espanha, e ser traduzido para o inglês. A obra rendeu continuações (duas escritas pela esposa do autor, a jornalista e colunista Ana Cardoso, A Mamãe é Rock e A Mamãe é Punk), virou quadrinhos e outros produtos – como uma linha de roupas infantis.
Originalmente, O Papai É Pop é uma reunião de 32 crônicas de Piangers sobre sua relação com as suas filhas, Anita e Aurora, respectivamente, com nove e três anos na época de lançamento do livro. Ao narrar as proezas das garotas, o comunicador fala, na verdade, de si mesmo e das delícias de se descobrir pai.
Para o cinema, a obra será adaptada em uma ficção na qual Lázaro Ramos viverá Piangers, personagem inspirado no autor.
— Lázaro representa tudo que há de melhor em uma pessoa, a bondade, a resiliência, a generosidade com os outros, a dedicação à família, fora que é um dos atores mais talentosos do mundo. Não consigo imaginar ninguém melhor pra levar pra milhões de pessoas, através do filme, uma mensagem de pai amoroso que aprende errando — destaca o autor.
Paolla irá interpretar a esposa de Piangers, enquanto Leandro Ramos será o amigo do trabalho que acha que cuidar de filho é "coisa de mulher". Para a adaptação, o escritor tem prestado consultoria.
— Tenho um contato constante com a produção, contribuindo para o roteiro e sugerindo nomes. Mas reconheço que não entendo nada de cinema e quem está no comando (Galeria Filmes e Prodigo Films) está tomando todas as melhores decisões. A ideia é que seja um filme divertido e com uma mensagem de conexão familiar — ressalta.
Segundo o autor, a ideia é que o filme seja lançado no segundo semestre de 2021.