O Dia Mundial do Rock, celebrado nesta segunda-feira, vai intensificar a programação do gênero nas rádios Atlântida e 102.3. Na Atlântida, blocos musicais roqueiros estarão espalhados durante a programação, entre as 7h e as 11h.
À tarde, a ação retorna com o ATL Pop Rock (a partir das 15h nas emissoras do Interior e das 16h na ATL POA). Além disso, as duas edições do Discorama (6h e 12h) também serão especiais para a data. Para encerrar em grande estilo, Lelê Bortholacci comanda o ATL Rock, às 20h, com uma seleção especial que passa em revista diferentes épocas e vertentes do gênero.
Na 102.3, a partir das 11h, o Discorama dará espaço a clássicos do rock. Já das 13h às 14h, Lelê assume o Soft Rock para uma edição comemorativa.
– Ações como essa são importantes para que demonstrar que o rock é muito importante para as duas rádios, tendo espaço cativo em ambas na programação diária, com o ATL Rock, na Atlântida, e o Soft Rock, na 102.3 – avalia Lelê.
O comunicador foi empresário de bandas representativas da cena local entre 1997 e 2014, como Comunidade Nin-Jitsu, Ultramen, Tequila Baby, Cachorro Grande e Fresno. Desde 2015, comanda o ATL Rock.
– O programa foi criado em um momento em que o rock tinha saído da programação das rádios de Porto Alegre. Também foi um ano em que grandes bandas vieram tocar na Capital – conta Lelê.
Novidades
O Soft Rock costuma ter sua seleção de músicas calcada em grandes clássicos e alguns sucessos mais recentes. Já o ATL Rock abre mais espaço para novas sonoridades:
– O setlist do programa é um mix de grandes clássicos com novidades que eu vejo com potencial radiofônico – afirma Lelê. – O rock mais experimental e alternativo consegue se comunicar de outra forma com seu público. Ele não precisa mais da rádio. Mas estou sempre pesquisando, pois faço questão de apresentar aos ouvintes faixas novas de artistas mais antigos e outros, mais atuais, que nunca estiveram na programação da Atlântida. Eu sempre parto dos clássicos, mas também gosto muito de tocar bandas como Greta Van Fleet, The Struts, Rival Sons, Royal Blood e Ego Kill Talent.