Aos 27 anos, Benjamin Keough foi encontrado morto neste domingo (12) em uma casa em Calabasas, cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Apesar de ser neto de Elvis Presley, o jovem se mantinha longe dos holofotes e não se sabe muito sobre sua vida.
Benjamin foi fruto do casamento entre Lisa Marie Presley, 52 anos, única filha de Elvis com Priscilla, e o músico Danny Keough, entre os anos 1980 e 1990. Ele é irmão de Riley Keough, 31, atriz que já atuou nos filmes Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e A Casa que Jack Construiu (2018), além da série Riverdale (2017).
Seguindo a tradição da família, Benjamin também era músico. Em 2009, quando ainda era adolescente, teria fechado um contrato com a gravadora Universal Music de cerca de US$ 5 milhões. Porém, nenhum material foi lançado.
No ano passado, várias pessoas se impressionaram com a semelhança de Benjamin com o avô após uma foto postada no Twitter por Lisa com seus filhos - ela também tem duas meninas gêmeas, de 11 anos, fruto do relacionamento com o guitarrista Michael Lockwood. Além da imagem, uma das últimas aparições públicas de Benjamin com a família foi no aniversário de 40 anos da morte de Elvis, em 2017, durante uma vigília.
Discrição e conexão com a mãe
Aparentemente, Benjamin não usava o peso do nome Presley para a vida e carreira e preferia se manter discreto. Nas redes sociais, mantinha uma conta privada no Instagram com poucos seguidores e usando apenas Storm, seu sobrenome do meio. Lisa Marie disse, em entrevista recente ao Huffington Post, que ele estava "fazendo suas próprias coisas no momento".
De acordo com a revista People, ela tinha uma relação muito próxima com Benjamin. Os dois chegaram a fazer tatuagens iguais no Dia das Mães em 2009. Lisa também escreveu uma música sobre o filho chamada Storm and Grace, mesmo título do seu terceiro álbum de estúdio lançado em 2012. No mesmo ano, o jovem apareceu no clipe de uma nova versão da música I Love You Because, de 1954.