Depois de Ivete Sangalo cantar de pijama, entre a sala e a cozinha de sua casa, neste sábado (2) o público terá uma experiência diferente, no embalo da música eletrônica. A segunda atração do projeto Em Casa, da Globo, é o DJ Alok, um dos artistas brasileiros desse gênero mais conhecidos no mundo.
Na live Alok Em Casa, com exibição na RBS TV (primeiras músicas, a partir das 22h40min), no canal por assinatura Multishow e na plataforma de streaming Globoplay (ambos na íntegra), o goiano de 28 anos abre as portas da sua residência, em São Paulo, onde está confinado com a esposa, Romana, o filho, Ravi, e a sogra, para um show diferente do que está acostumado a fazer, sem multidões à sua frente.
Em entrevista a GaúchaZH, por e-mail, Alok destaca:
— Acho que, por mais distante que a gente esteja nesse momento de quarentena, vou tentar me conectar com todos, cada um na sua casa. Tô realmente abrindo minha casa de coração, para fazer uma celebração, uma festa, para levar alegria. Então, preparem a casa de vocês também para me receber.
Alok comenta que a live será um grande desafio, por ser sua estreia nesse formato de apresentação:
— Estou me preparando bastante. Quero levar para as pessoas de casa uma experiência diferente com a tecnologia, além das minhas músicas e vários remixes nacionais e internacionais.
Jagger e mensagens para o público
Uma das novidades do setlist do DJ é a canção Hear Me Tonight, criada em parceria com o produtor britânico THRDL!FE, que foi lançada no dia 24 de abril. Não vai faltar, lógico, um de seus grandes, Hear Me Now.
Porém, uma das canções mais esperadas da noite é seu recente remix de Living In Ghost Town, faixa lançada pelos Rolling Stones em meio à pandemia – a primeira inédita da banda desde 2012 e que fala, justamente, de uma "cidade fantasma".
Conforme Alok, ele recebeu uma ligação do cantor Mick Jagger com o convite para fazer sua versão da música:
— Foi incrível. Rolling Stones é uma referência para todos os artistas, fiquei muito honrado e feliz.
Além de promover uma balada eletrônica doméstica, Alok pretende que esta edição do Em Casa seja de conscientização e alerta sobre os cuidados que devem ser observados pelos jovens, seu principal público, durante a pandemia de coronavírus.
A atração destacará ainda a importância do distanciamento social e o trabalho de jovens médicos e outros profissionais para conter o avanço da doença, tanto na linha de frente dos hospitais quanto na manutenção de serviços essenciais.
— Eu quero levar um pouco de alegria para as pessoas curtirem em casa. Provavelmente, alguns pais ainda não conhecem o meu trabalho, mas seus seus filhos, sim. Espero gerar esse momento de conexão entre as famílias. Além disso, também quero passar uma mensagem de conscientização nesse momento que estamos passando, uma mensagem de esperança, de que tudo vai dar certo.