A cantora pop Rihanna estreou no ranking dos músicos mais ricos do Reino Unido, com bens avaliados em 468 milhões de libras (cerca de 3,3 bilhões de reais). O levantamento, que colocou a artista em terceiro lugar, foi publicado pelo jornal Sunday Times nesta quinta-feira (13).
Mesmo nascida em Barbados, a cantora reside em Londres, e o dinheiro arrecadado está ligado às suas marcas de roupa e cosméticos, atreladas à Louis Vitton.
"Rihanna tipifica a mudança sísmica que vimos na lista nos últimos anos. Uma vez dominada pela riqueza herdada, a maior parte de nossas mil entradas agora é de pessoas autodidatas com um início de vida modesto e até problemático, que são levadas a trabalhar excepcionalmente duro", escreveu Robert Watts, compilador da lista.
Na primeira colocação, empatados, estão o compositor musical Andrew Lloyd Webber e o ex-beatle Paul McCartney, com cerca de 800 milhões de libras cada.
Rihanna ficou à frente de nomes como Mick Jagger e Keith Richards, do Rolling Stones, e dos cantores Elton John e Rod Stewart. Já Ed Sheeran liderou os artistas abaixo dos 30 anos, por acumular uma fortuna estimada em 200 milhões de libras.