A Opinião Produtora divulgou um comunicado nesta segunda-feira (16) em que anuncia a suspensão dos shows que realizaria em março por conta da pandemia de coronavírus. A decisão se estende para espetáculos que a produtora abrigaria nas casas que administra: bar Opinião, Pepsi on Stage e Auditório Araújo Vianna.
Algumas atrações que se apresentariam nesses locais já haviam sido adiadas ou canceladas: McFly, The Wailers, Sammy Hagar e Turilli/Lione Rhapsody. Agora também foram desmarcados as apresentações de Dire Straits Legacy (21, no Auditório Araújo Vianna), Liniker & os Caramelows (26, no Opinião), Matuê (27, no Opinião) e Classical Queen (28, no Opinião). A medida também se estende para as festas que seriam realizadas no Opinião.
Em nota, a produtora informou que está negociando com todos os artistas novas datas para os shows desmarcados. Já em relação aos shows previstos para ocorrer em abril, a empresa informa que irá se pronunciar em breve, "de acordo com a realidade do cenário".
Segundo a Opinião, todos os ingressos adquiridos antecipadamente continuarão valendo para os novos shows ou como crédito para qualquer outro evento organizado pela produtora. "Dessa forma, os cancelamentos involuntários ocasionados pelo coronavírus não trarão ainda mais problemas aos envolvidos e vão dar mais uma opção de reembolso ao nosso consumidor", garante a empresa.
Reforçando um pedido que está mobilizando produtores de eventos e profissionais da classe artística em todo o Brasil, a produtora solicita que o público não cancele a compra e solicite o reembolso do valor do ingresso — embora esse seja um direito assegurado do consumidor —, em razão de essa ser uma situação "atípica" que tende a provocar grande impacto no setor cultural. Destaca que o ingresso pode ser usado nos novos shows ou como crédito em qualquer outro evento organizado pela Opinião.
Confira a nota da Opinião Produtora:
A Opinião Produtora informa que, diante da atual situação que vive o Brasil por conta do coronavírus, está negociando com todos os artistas novas datas para os shows que seriam realizados ainda no mês de março. A medida, que antecipa qualquer decreto governamental sobre o tema, atende as recomendações dos órgãos de saúde e tem o intuito de evitar o crescimento dos números de casos da covid-19.
Com quase 40 anos de atuação no mercado do entretenimento, a Opinião Produtora nunca deixou de se preocupar com a segurança e com o bem-estar do seu público. No momento, não poderíamos tomar outra medida que não essa. Assim que a nossa agenda de eventos for ajustada, compreendendo também os espetáculos previstos para ocorrer no Pepsi on Stage e no Auditório Araújo Vianna, informaremos as novas datas através das nossas mídias e da imprensa. Já em relação aos shows previstos para ocorrer em abril, iremos nos pronunciar em breve, de acordo com a realidade do cenário.
Todos os ingressos adquiridos antecipadamente continuarão valendo para os novos shows ou como crédito para qualquer outro evento organizado pela Opinião Produtora. Dessa forma, os cancelamentos involuntários ocasionados pelo coronavírus não trarão ainda mais problemas aos envolvidos e vão dar mais uma opção de reembolso ao nosso consumidor.
Por estarmos vivendo uma situação atípica, fora do nosso controle e de proporções mundiais, contamos com a compreensão do público, não cancelando as suas compras. Os eventos culturais compreendem uma cadeia produtiva que envolve diversas pessoas, de empresas terceirizadas para prestação de serviços à contratação de profissionais freelancers. O coronavírus está afetando o nosso segmento, em escala global, e solicitamos o apoio de todos, para que a covid-19 não cause prejuízos inestimáveis. Somente juntos atravessaremos esse momento difícil.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse aqui.