Se na noite de segunda-feira (9) a produtora Live Nation pediu auxílio à prefeitura de Porto Alegre para a realização do show do Metallica, a terça-feira (10) trouxe boatos envolvendo o cancelamento da apresentação.
Os rumores começaram após fãs relatarem que as datas dos shows do grupo no Brasil (além da Capital, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte estão na rota) foram removidas do perfil oficial do Metallica no Facebook. No entanto, no site da banda, a venda de ingressos seguia normalmente até a publicação deste texto.
Procurada, a Live Nation disse que prefere não se manifestar sobre o assunto.
A respeito da logística do show de Porto Alegre, o encontro realizado na segunda-feira contou com o prefeito, Nelson Marchezan Jr.; o secretário da Cultura, Luciano Alabarse; e representantes da empresa realizadora do evento.
— Eles estão tentando conseguir outro local. Vieram pedir a intercessão do prefeito junto aos dirigentes competentes para ver a situação. O prefeito está ligando desde segunda para esse dirigentes, mas ficaram de se encontrar amanhã (quarta-feira, 11) — relatou Alabarse.
Segundo o secretário da Cultura, já foram vendidos 36 mil ingressos para o show, e os produtores fazem questão de manter a apresentação em Porto Alegre, que faz parte da turnê Worldwired.
— A prefeitura, solidariamente, está tentando encontrar uma solução junto com eles (produtores) para não perder a apresentação do Metallica — ressalta Alabarse. — Não é só o show. A roda da economia criativa gira com um evento desses, pois atrai muita gente para Porto Alegre.
A data e o local da apresentação – prevista para o dia 21 de abril na Arena do Grêmio – coincidem com partida do Tricolor contra a Universidad Católica, pela fase de grupos da Libertadores. O show da banda foi anunciado em agosto, e o jogo foi sorteado pela Conmebol em dezembro.
Conforme o contrato entre o clube e a administradora da Arena, os jogos são prioridade absoluta em qualquer tempo. Há um impasse para saber onde será realizada a apresentação do Metallica em Porto Alegre.
Aventou-se a possibilidade de transferir o show para o Beira-Rio, que estaria disponível, já que o Inter, na mesma data, jogará na Colômbia contra o América de Cali. Por outro lado, o presidente do clube, Marcelo Medeiros, informou que o Colorado costuma ser comunicado pela Brio, empresa parceira do clube na administração do estádio, com seis meses de antecedência para eventos desse porte – o que permite uma melhor organização.
Contudo, está marcado um confronto entre Inter e Santos pelo Brasileirão Feminino, no Beira-Rio para 22 de abril – um dia após a apresentação da banda. Segundo Medeiros, até o momento, o Inter não foi informado sobre alguma modificação envolvendo o tema. Conforme Alabarse, o Beira-Rio foi o principal local discutido na reunião entre prefeitura e produtores, embora não seja a única possibilidade.
Uma dessas possibilidade seria a Fiergs, que confirmou a GaúchaZH ter sido procurada por promotores do evento. Mas nada foi fechado por enquanto.
A Live Nation também informou que não irá comentar a possível troca de local da apresentação. A Arena não se manifestou sobre o assunto.
Ingressos
- Ainda disponíveis: R$ 390,00 (pista), R$ 740,00 (pista premium)
- Ingressos especiais, incluindo meet & greet com os membros da banda, disponíveis em cidentertainment.com/events/metallica-south-american-tour.
- Pontos de venda: site eventim.com.br (com cobrança de taxa). Bilheteria oficial (sem cobrança de taxa): Arena do Grêmio – Bilheteria Portão 2 (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110), das 12h às 18h (apenas dias 21 e 22/8), e de terça a sábado, das 10h às 18h (a partir de sexta-feira, 23/8) – sujeito a mudanças em dias de jogos e eventos. É possível comprar seis ingressos por CPF. Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito (cheques e boletos não são aceitos).