Fui atrás de todas informações relativas ao show da Metallica, que foi marcado para 21 de abril, no mesmo dia de Grêmio x Universidad Católica pela fase de grupos da Libertadores. O Grêmio não abriu mão de jogar no seu estádio. No contrato entre clube e a administradora da Arena, está bem claro que os jogos do clube são prioridade absoluta em qualquer tempo.
O problema passa a ser então, da Arena Porto-Alegrense. Pelo que pude apurar, o show será transferido para o Beira-Rio. A Conmebol não aceita outra data para o jogo em função da grade de televisionamentos dos jogos, e o Metallica, porque tem outros compromissos, também não pode mudar.
O acerto não teria sido feito com o Inter, e sim com a BRio, empresa parceira do clube colorado. Neste caso, se tem a solução definitiva de um problema que poderia ser grave. Tomara que tudo isto se confirme. O Grêmio joga uma partida importante no seu estádio, com sua torcida, e os fãs do Metallica vibram com suas músicas dentro do Beira-Rio.
Até o problema de segurança das pessoas, o que sempre precisa passar pela Brigada Militar, fica atenuado pela distância dos dois estádios, que estarão promovendo dois grandes eventos numa só noite.