O museu de cera Madame Tussauds, em Berlim, na Alemanha, inaugurou nesta terça-feira (7) uma boneca da rapper Nicki Minaj. No entanto, os fãs manifestaram desgosto pela falta de semelhança entre a figura e a cantora.
A estátua é inspirada no clipe de Anaconda (2014), do álbum The Pinkprint (Deluxe), que faturou o Grammy de Melhor Canção de Rap.
No Brasil, a boneca está sendo comparada com a modelo fitness Gracyanne Barbosa.
Já os fãs norte-americanos, enxergam mais semelhanças na personagem Amy Potter, interpretada pela atriz Ayesha Gwilt na série britânica Waterloo Road.
Apesar das recentes críticas negativas, as comparações já foram feitas em 2015, quando a estátua foi lançada em Londres. A própria Nicki Minaj declarou, na época, que havia aprovado a boneca de cera.
Em maio de 2019, foi a vez de a cantora pop Ariana Grande receber uma estátua de cera que não seria compatível às suas feições.
Há dois anos, o Madame Tussauds, em Nova York, foi criticado por expôr uma boneca de Beyoncé com o tom de pele mais claro do que o da cantora. Para os fãs, a estátua também não se parecia com a popstar.