A cantora Ariana Grande, 26 anos, está processando a Forever 21 por conta de uma campanha publicitária que, de acordo com a artista, usou indevidamente sua imagem e obra. Ela entrou com processo na segunda-feira (2), segundo a CNN, e pede US$ 10 milhões em danos por violação de direitos autorais, de marca registrada de direito comum e outras supostas ofensas.
A equipe jurídica de Ariana explica que a empresa de roupas buscou um acordo de patrocínio com ela entre o final de 2018 e início de 2019, mas que a solicitação foi "explicitamente recusada devido à falta de vontade da Forever 21 em pagar um valor justo de mercado por uma celebridade da estatura da Sra. Grande ".
No entanto, segundo a popstar, a Forever 21 teria usado "uma modelo surpreendentemente semelhante em uma campanha para o website e redes sociais da marca no início do ano". Na texto e nas legendas das imagens, teriam sido usados trechos de músicas da americana.
A modelo em questão usa um look bem parecido com o de Ariana para o clipe da música 7 Rings, lançado em janeiro e antes da veiculação da campanha da gigante varejista. As imagens, no entanto, não estão mais nos veículos da Forever 21.
Em um e-mail para a CNN, a Forever 21 disse:
"A Forever 21 não comenta litígios pendentes, de acordo com a política da empresa. Dito isso, apesar de contestarmos as alegações, somos grandes apoiadores de Ariana Grande e trabalhamos com sua empresa de licenciamento no passado. Estamos esperançosos de que encontraremos uma resolução mutuamente agradável e que possamos continuar trabalhando juntos no futuro".