Os fãs de Roberto Carlos poderão matar a saudade do cantor nos cinemas com a estreia, nesta segunda-feira (2), do filme Roberto Carlos em Jerusalém 3D. Cento e quarenta e quatro sessões de cinema, em 50 cidades brasileiras, irão exibir simultaneamente, a partir das 21h30min, os registros de um show gravado em Jerusalém em 2011, com a emoção amplificada pela tecnologia 3D.
— Aquela energia que tem Jerusalém foi realmente um momento muito especial — comentou o cantor em entrevista ao Fantástico neste domingo (1º).
Em Porto Alegre, as sessões ocorrem no Cinemark do Barra Shopping Sul e do Bourbon Ipiranga, Cinépolis do Shopping João Pessoa e no GNC do Moinhos Shopping. O filme voltará a ser exibido nesta semana em sessões nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.
O rei recebeu a jornalista Poliana Abritta em seu estúdio na Urca, no Rio de Janeiro. Além de falar sobre cinema, o cantor comentou sobre o novo formato de seu tradicional show de fim de ano na Globo.
Neste ano, o especial, batizado de Roberto Carlos - Além do Horizonte, será um compilado de shows nacionais e internacionais realizados ao longo de 2019. A última parte da gravação do programa foi realizada neste sábado (30), em Curitiba, com a participação de Erasmo Carlos. O especial irá ao ar no dia 20 de dezembro.
— Tem gente dizendo até que eu não vou fazer o especial de fim de ano. Isso não é verdade. O meu especial só vai ser feito de uma forma diferente dos anos anteriores, porque ele já está pronto. É pelo menos um dos principais shows que eu fiz lá fora — explicou Roberto.
O cantor falou sobre sua cinebiografia que estreia nos cinemas em 2020. Roberto Carlos também revelou que o próximo ano será marcado pela estreia de músicas novas e um disco em italiano.
— Tem tudo da minha vida, sem esconder nada. Eu não digo que a minha vida é um livro aberto. A minha vida é um livro que eu abro de vez em quando, e nesse filme eu abri quase tudo — disse, sem revelar spoilers sobre o longa, que ainda não possui data de estreia.