Duas gerações de artistas gaúchos compartilham seus sucessos de quinta (28) a domingo (1º) no palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A dupla Kleiton & Kledir e a banda Nenhum de Nós se reúnem para interpretar canções conhecidas do público.
A audiência recebeu bem a novidade: além das quatro sessões previstas, foi preciso abrir a agenda para mais um show no domingo, totalizando cinco apresentações em quatro dias. E na próxima semana tem mais, com show na quarta-feira (4) no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria.
A requisitada reunião de hitmakers gaúchos teve como ponto de partida a admiração do Nenhum de Nós por Kleiton & Kledir. No início do ano, o grupo foi convidado para participar do programa Depois Daquele Álbum, veiculado pelo Canal Bis, em que convidados tocam e comentam um disco que influenciou suas carreiras. O Nenhum destrinchou o segundo álbum dos irmãos de Pelotas, lançado em 1981.
— Mais do que ídolos, Kleiton & Kledir são razões para eu ter montado uma banda. Na época dos Almôndegas, eu queria ter uma banda de rock rural. Aquela mistura de viola de 12 cordas com guitarra até hoje ressoa no Nenhum de Nós. Além disso, a trajetória de sucesso deles foi muito importante para a autoestima dos músicos daqui — derrete-se Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós.
Nos ensaios para o programa, que foi ao ar no final de agosto, a ideia para um show conjunto começou a ser arquitetada. Em julho, banda e dupla já estavam reunidas em estúdio testando novos arranjos. O espetáculo que estreia nesta quinta na Capital é resultado de meses de encontros e ensaios.
— Não queríamos apenas marcar uma data, esperar que cada um fizesse seu show e, no bis, todo mundo se abraçar. A proposta desde o início foi fazer uma coisa mais integrada. Eu e o Kleiton estamos o tempo todo no palco com o Nenhum de Nós, como se fosse uma banda só. É uma fusão para gerar uma terceira coisa — explica Kledir.
Estrada
O show teve uma única apresentação, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, em 27 de setembro. Thedy se emociona ao lembrar:
— O primeiro show foi muito difícil. Naquele momento em que a gente fala “boa noite”, não saía. Estava caindo em uma cilada emocional minha. Tive que me focar muito na interpretação, porque se eu olhasse ao redor e começasse a pensar no que estava acontecendo, seria difícil segurar a emoção.
Kledir não deixa por menos:
— Somos amigos do Nenhum de Nós há muito tempo. Existe uma admiração mútua. O desejo de tocar junto sempre existiu, mas a gente se encontra pouco. Vida de artista é assim, a gente está sempre viajando, mas é cada um para um lado diferente. Quando o Thedy me ligou com a ideia de fazer algo para valer, falei que era só marcar a data.
O repertório repassa os grandes sucessos da banda e da dupla. Do Nenhum de Nós, Camila, Camila e Astronauta de Mármore estão confirmadas; já de Kleiton & Kledir, Paixão, Vira Virou e Deu Pra Ti figuram na lista dos hits.
— A gente partiu dos sucessos, mas podemos acrescentar outras músicas conforme o show seguir circulando — diz Thedy.
E não vai faltar circulação. Segundo Kledir, já há interessados em marcar data fora do Rio Grande do Sul.
— Estamos muito felizes com esse show e vamos cair na estrada com ele — prevê.
Kleiton & Kledir + Nenhum de Nós
- Quinta (28), sexta (29) e sábado (30), às 21h. Domingo (1°), às 18h e às 21h.
- Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°).
- Ingressos: na tarde de terça (26), restavam entradas apenas para os shows de domingo, no setor de galerias, a R$ 50.
- Venda: na bilheteria do Theatro São Pedro (até sexta, das 13h às 18h30min ou até o horário de início do espetáculo. Sábados e domingos, das 15h até o início do espetáculo). Também disponível online em teatrosaopedro.com.br, com cobrança de taxa.