Já diria a música que dá nome à festa O Véio Máximo: "O mundo mudou, o tempo da rua do amor passou/ As coisas não são mais como um dia foram e a noite já chegou". Para lembrar as efervescentes noites roqueiras de Porto Alegre dos anos 2000 – tempo de casas como Garagem Hermética, Tear, Fun House, entre outras –, a festa será realizada neste sábado, a partir das 22h, no OCulto Club (Moura Azevedo, 46).
A banda Playmobil será responsável por embalar a noite apresentando um repertório de grupos que integraram aquela cena – como Stratopumas, Superguidis, Pública, Identidade e Cartolas. O show contará com as participações de Beto Stone (Os Efervescentes), Andrio Maquenzi (Superguidis), Cristiano Todt (Cartolas), Thiago Peduzzi e Paulo Germano (ambos da Stratopumas). Já a discotecagem fica por conta de Lucas Hanke, Mari Martinez, Amanda Michelini, Zeka Sixx e Beto Stone.
Amanda Michelini, organizadora da festa ao lado de Lucas Hanke, lembra que os anos 2000 viram o nascimento de muitas bandas.
– Foi um boom. Todo final de semana tinha show dessas bandas (as previstas no repertório) ou tinha alguma festa envolvendo esses grupos. Foi uma cena forte – relata.
No entanto, essa cena começou a se desfazer depois de um tempo, e as festas roqueiras ficaram escassas. O Véio Máximo surge para preencher essa lacuna e reunir o pessoal daquela geração.
– Muita gente nem sai mais, pois nem deve achar festa para isso. A ideia é incentivar esse pessoal de 30 a 40 anos a voltar a se divertir – destaca Amanda.
O VÉIO MÁXIMO
Sábado, a partir das 22h, no OCulto Club (Moura Azevedo, 46). Os ingressos custam R$ 30 antecipados pelo link bit.ly/festaoveiomaximo ou R$ 40 na hora.