A 36ª edição do MTV Video Music Awards (VMA) consagrou a cantora Taylor Swift, que venceu a principal categoria da premiação, de Melhor Vídeo do Ano, com a música You Need to Calm Down. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (26) em Newark, nos Estados Unidos, com apresentação do ator e comediante Sebastian Maniscalco.
Taylor Swift e Ariana Grande estavam no topo da lista de favoritas aos prêmios, com dez indicações cada uma. Ariana não compareceu ao evento, mas garantiu o troféu na categoria Canção do Verão, com Boyfriend, e também ganhou como Melhor Artista do Ano.
No palco, Taylor fez um discurso emocionante, voltado para a igualdade de direitos e mandando um recado para a Casa Branca.
— Neste vídeo, nós marcamos algumas posições. Se votaram nele é porque querem um mundo onde todos somos tratados de forma igual aos olhos da lei, independentemente de quem amamos, independentemente de como nos identificamos. No final deste vídeo, há uma petição. E continua a haver uma petição pela Lei da Igualdade, que diz, basicamente, que todos merecemos os mesmos direitos aos olhos da lei. Quero agradecer a todos os que assinaram esta petição porque já vai em meio milhão de assinaturas — cinco vezes mais o que seria preciso para ter uma resposta da Casa Branca — disse a cantora.
Gafe da noite
Antes do discurso, porém, o ator John Travolta protagonizou a gafe da noite. Ele e a atriz Queen Latifah estavam no palco para apresentar a categoria de Melhor Vídeo do Ano. Ao entregar o troféu para a vencedora, o ator de Pulp Fiction confundiu a drag queen Jade Jolie com a cantora Taylor Swift.
A drag queen do RuPaul's Drag Race ficou surpresa, deu um sorriso e abraçou o ator, que naquele momento já tinha percebido o erro. Travolta então ficou olhando de um lado para o outro procurando Taylor, que ainda estava na plateia comemorando com amigos o primeiro lugar.
Assista:
Sensualidade em Señorita
O casal Camila Cabello e Shawn Mendes protagonizaram a apresentação mais sexy no VMA 2019. Os cantores subiram ao palco para cantar Señorita, música compartilhada pela dupla e que inclusive ganhou o prêmio da noite de Melhor Colaboração.
Os cantores quase se beijaram várias vezes durante a canção, e a câmera que transmitia a premiação para a televisão flagrou a reação da plateia, chocada com tanta química e sensualidade.
Veja:
Outros prêmios
Entre os outros prêmios que marcaram o VMA 2019, estão Cardi B, que ganhou como Melhor Vídeo de Hip Hop com Money. Old Town Road (Remix), de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, ganhou como Canção do Ano.
Rosalía e J Balvin subirem ao palco para levar o caneco na categoria de Melhor Vídeo Latino. O trio Jonas Brothers levou o prêmio de Melhor Vídeo Pop e a Artista Revelação ficou com Billie Eilish, que não compareceu ao evento.