A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) vai dedicar um concerto especial ao Pink Floyd neste domingo (7), às 18h, no Araújo Vianna, em Porto Alegre. Contemplando diferentes fases da banda britânica de rock progressivo, a apresentação terá participações dos cantores Anaadi e Rafael Gubert e de uma banda com Johnny Macedo (guitarra), Gabriel Nunes (baixo elétrico), Paulo Bergman (piano) e Jorge Matte (bateria), além do Coro Sinfônico da Ospa e do Coro Infantojuvenil.
O espetáculo começará com a cultuada Astronomy Domine, da fase com Syd Barrett. Depois, virão clássicos como Money, Shine on You Crazy Diamond, Another Brick in the Wall e Wish You Were Here, entre outras. Será uma experiência musical e sensorial, com uma grande tela de LED com projeções criadas para este concerto e um sistema especial de caixas de som, inclusive atrás do público.
— A música do Pink Floyd tem uma linguagem ótima para ser executada por orquestra. O álbum The Wall tem orquestra presente em quase todas as músicas. Longas melodias, harmonias muito bem estruturadas, dinâmicas contrastantes — diz o maestro Evandro Matté, que será o regente, ele mesmo um fã da banda desde os 16 anos, por causa do disco The Wall.
OSPA em“Pink Floyd Sinfônico”
- Domingo, às 18h, no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685). Ingressos esgotados.