Atração internacional da primeira noite da 24ª edição do Planeta Atlântida 2019, a banda Slightly Stoopid levou o clima praieiro do sul da Califórnia ao festival.
A banda foi formada em 1994, no bairro costeiro Ocean Beach, em San Diego, pelos amigos de infância e multi-instrumentistas Miles Doughty e Kyle McDonald — que até hoje se revezam entre vocal, baixo e guitarra. Criados na convivência do surfe e do skate, a dupla procurou inserir as duas culturas em sua sonoridade e mescla reggae, ska, punk rock e dancehall, entre outros ritmos.
Extremamente afiados em sua cozinha instrumental, algo natural para quem tem 25 anos de estrada, a banda apresentou no Palco Atlântida um show suave e contemplativo, com bastante groove. Destaque para a dupla de metais formada por Daniel "Dela" Delacruz (saxofone) e Andy Geib (trompete e trombone), que são contagiantes em 2am.
No repertório, o Slightly Stoopid apresentou canções como This Joint, Devil's Door, Fire Below e Don't Stop.
Bastante comunicativos, Miles e Kyles arriscavam frases básicas em português: "Como está, Atlântida?" e "Tudo bem, latinos?". Também dedicaram o show a "Brumadino" (Brumadinho-MG), como disse Miles, mandando "todo o amor da banda" para o município devastado pelo rompimento de uma barragem.
Os dois foram atenciosos com o público que não chegava a 1/10 em quantidade do Palco Planeta, embora crescesse gradativamente ao longo da apresentação. De qualquer maneira, o Slightly Stoopid fez um show competente, como se fosse para dezenas de milhares de pessoas.