Agora é oficial. Mesmo com chuva, começou o Planeta Atlântida 2019. Como tem sido na última década, a tradicional largada do festival foi dada por Neto Fagundes. Acompanhado de seus irmãos Ernesto (bombo leguero) e Paulinho (guitarra), o cantor subiu ao Palco Planeta empunhando uma bandeira do Rio Grande do Sul com o logo da Rede Atlântida e entoou o hino do Estado.
Em seguida, Neto cantou Origens, tema de abertura clássica do programa Galpão Crioulo.
Por fim, Neto e seus irmãos executaram o Canto Alegretense, com ajuda do público no refrão. No final da performance, os planetários entoaram o tradicional "Ah, eu sou gaúcho".
Após o rito de abertura, os gaudérios pavimentaram o caminho para Vitor Kley, primeira atração da noite no Palco Planeta.
Good vibes na chuva
Abaixo de chuva, coube ao Ponto de Equilíbrio abrir os trabalhos no Planeta Atlântida 2019, no Palco Atlântida, às 18h10min.
Com 20 anos de estrada, o grupo de reggae se apresentou pela primeira vez no festival e levou sua energia positiva aos planetários ensopados. O público correspondeu à banda carioca: teve quem ignorou a necessidade da capa de chuva e até tirou a camisa para rodopiar em canções como Santa Kaya e Malandragem às Avessas.