Ex-baterista do The Cure, entre 1983 e 1984, Andy Anderson anunciou no último domingo (17) que está com câncer em estado terminal. De acordo a publicação em suas redes sociais, "não existe maneira de voltar desta situação". O músico, contudo, garantiu que está consciente da gravidade do caso, mas tranquilo com o provável desfecho. Ele completou 68 anos em 30 de janeiro.
Anderson se uniu à banda britânica liderada por Robert Smith após a saída de Simon Gallup, em 1982, que levou a um hiato do grupo após a turnê Pornography. Ele permaneceu apenas por um ano no The Cure, durante o qual participou dos álbuns The Top, Japanese Whispers e Concert.
Leia a nota de Anderson na íntegra:
"Olá. Eu estou com um câncer terminal, em estágio 4, e não existe maneira de voltar dessa situação, está cobrindo todo meu corpo por dentro, e eu estou bem e consciente . Eu escolhi não aceitar ser ressuscitado, porque eu tenho parentes próximos que não quero de jeito nenhum que me vejam em estado vegetativo. Se eu sobrevivesse uma ressuscitação, ela poderia resultar em costelas quebradas e danos cerebrais e eu odiaria colocar qualquer um nessa posição. Quimioterapia e radioterapia vão ser discutidas nos próximos dias, e eu espero poder anunciar o resultado para vocês logo. Por favor, sem choro por aqui, sejam apenas positivos: para mim, é apenas outra vida. Experiências e obstáculos, é isso, apenas mais uma escolha na vida, fiquem tranquilos. Eu estou positivo sobre a situação, e é isso por agora. Obrigada por todos os desejos de melhoras, eu amei todos eles e os guardo muito, muito próximos ao meu coração e eles ficarão comigo para sempre. De toda forma, fiquem bem e conversaremos de novo em breve."