A banda mais popular de todos os tempos se encontra com um dos diretores mais renomados do cinema atual. Nesta quarta-feira (30), a página oficial dos Beatles no Facebook anunciou que Peter Jackson, que dirigiu a premiada saga fantástica Senhor dos Anéis, vai reunir um material inédito dos Fab Four em um filme.
O projeto resgata imagens de gravações de John, Paul, George e Ringo feitas em janeiro de 1969. O período marcou a produção do disco Let it Be — o disco, um dos mais consagrados no repertório da banda, só foi lançado em maio de 1970, depois que o grupo anunciou o seu fim. São 55 horas de filmagens nunca lançadas.
— Fiquei aliviado ao descobrir que a realidade é muito diferente do mito. É simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama, mas nenhuma das discórdias com as quais esse projeto (Let it Be) está associado há muito tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalharem juntos, criando músicas clássicos do zero, não é apenas fascinante, é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo — disse Peter Jackson.
Peter Jackson ganhou o Oscar em 2004 como melhor diretor por Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, o terceiro da trilogia. A produção também levou as estatuetas de melhor filme e melhor roteiro adaptado.
Jackson também dirigiu a saga O Hobbit (2012 - 2014) e atualmente trabalha com Steven Spielberg na continuidade da animação As Aventuras de Tintim, com lançamento previsto somente para 2021.
O anúncio do novo filme sobre os Fab Four foi feito no mesmo dia em que se completa 50 anos do show da banda no terraço do prédio 3 da Savile Row, em Londres. A apresentação tornou-se lendária: era a última vez que o mundo via John, Paul, George e Ringo tocando seus instrumentos um ao lado do outro.