A entrega dos troféus da 19ª edição do Grammy Latino, na noite desta quinta-feira (15), em Las Vegas (EUA), marca não só o reconhecimento aos melhores trabalhos musicais feitos por artistas latino-americanos no ano. Aponta também um novo patamar na carreira da cantora porto-alegrense Anaadi. A gaúcha concorre a três prêmios no evento: Gravação do Ano, com a canção É Fake (Homem Barato), Artista Revelação e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com o disco Noturno.
Anaadi é a única representante do Brasil na disputa de Gravação do Ano, um dos prêmios mais cobiçados do Grammy Latino, que tem entre os concorrentes nomes como Jorge Drexler, Bomba Estéreo e Nicky Jam. Na categoria Disco do Ano, o brasileiro indicado é Chico Buarque, com Caravanas.
Além de Anaadi, outros artistas gaúchos se destacam na lista de indicados ao Grammy Latino: Vitor Ramil (Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com Campos Neutrais), Yamandu Costa (Melhor Álbum Instrumental, com Recanto, e Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, ao lado de Renato Borghetti, com Borghetti Yamandu), Vagner Cunha (Melhor Arranjo, por Campos Neutrais, de Vitor Ramil) e Leo Bracht (Melhor Engenharia de Gravação de Álbum, por Noturno, de Anaadi).
A cerimônia de premiação pode ser acompanhada pelo Facebook Live do Latin Grammys, a partir das 23 horas (horário de Brasília). Mais informações podem ser conferidas em latingrammy.com/pt.