Os universos do Tangos & Tragédias e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) se encontrarão em um concerto especial amanhã, às 20h, no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685). Em A Ospa Vai à Sbørnia, o maestro Evandro Matté conduzirá uma jornada pelo repertório do trabalho cômico-musical que conquistou gerações de fãs durante três décadas tendo como parceiros de aventura Hique Gomez (na pele de Kraunus Sang) e Simone Rasslan (como Nabiha). Hique e Simone deram continuidade ao Tangos com o espetáculo A Sbørnia Køntr'Atracka, depois da morte de Nico Nicolaiewsky em 2014.
O concerto de amanhã terá outras presenças especiais. Vitor Ramil, que não participa de um espetáculo relacionado à Sbørnia desde os 25 anos do Tangos & Tragédias, voltará a viver o Barão de Satolep. Nei Lisboa estará pela primeira vez em uma atração relacionada a esse universo, ele que escreveu Berlim, Bom Fim especialmente para o Tangos. Cláudio Levitan, o autor do clássico Ana Cristina, que estará no repertório, será outra presença – no Tangos, ele é o Professor Kanflutz.
Um dos momentos mais animados promete ser a participação da Imperatriz Dona Leopoldina. No Carnaval de Porto Alegre, a escola de samba já homenageou o Tangos & Tragédias (1999) e a Ospa (2001). Para fechar a lista de convidados, o concerto terá os Coros Jovem e Sinfônico da Ospa, a bailarina Gabriella Castro e, no naipe de contrabaixos, o jovem Weslei Ajarda, que estuda em Genebra e está de férias na Capital.
Os ingressos, a R$ 50 (com 50% de desconto para sócios do Clube do Assinante), estão à venda no site ospa.org.br (até a meia-noite desta sexta), nas lojas Multisom dos shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Total e Rua da Praia, e na bilheteria do local, neste sábado, a partir das 10h.