DJ e produtor reconhecido no meio musical, Diplo, que trabalhou com as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar no single Sua Cara, deu uma entrevista polêmica à revista Rolling Stone, que será lançada neste mês na versão impressa. Ele deixou entender que o sucesso da cantora Taylor Swift é caso de marketing, não exatamente de talento.
"A música está nas mãos das crianças. O streaming é literalmente o que as crianças querem ouvir. Elas querem ouvir Rockstar e Bodak Yellow. Elas não querem ouvir, por exemplo, Look What You Made Me Do. Essa música não tem a ver com elas. Elas só chegaram a essa música pela rádio e marketing. Estou impressionado com o Post Malone. Me identifico com ele mais do que com Taylor Swift", opinou o produtor.
A declaração causou revolta nas redes sociais e indignou os fãs de Taylor Swift. A cantora Lily Allen saiu na defesa de Taylor, dizendo, no Twitter, que um "homem de 40 anos deveria parar de dizer a uma mulher mais nova e mais bem sucedida como ela deveria fazer seu trabalho". A "alfinetada" de Lily recebeu cerca de oito mil curtidas.
Depois da reação negativa — e de ter chegado a desativar os comentários em sua conta no Instagram — Diplo voltou atrás e pediu aos fãs de Swift que se acalmassem. No Twitter, escreveu que All To Well, hit lançado pela cantora em 2012, é uma de suas músicas preferidas. Taylor Swift não se manifestou.