Cantor e compositor Arnaldo Antunes dá início na quinta-feira, às 20h, a mais uma temporada de concertos do Unimúsica, no palco do Salão de Atos da UFRGS. Os ingressos, que começaram a ser distribuídos ontem, esgotaram-se em poucas horas.
Com 15 livros publicados e 16 discos solo lançados, o paulistano Arnaldo Antunes é a própria tradução do tema deste ano do projeto. A série de 2017, intitulada poesia, então, reúne artistas que transitam pelos versos escritos e pelas canções. O ex-Titã apresentará o show A Casa É Sua, ao lado dos músicos Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados, violão e sanfona). Com formato intimista, a interpretação evidencia de modo mais forte as letras das canções.
Leia mais:
Show de Paul McCartney em Porto Alegre é confirmado; confira data e preços
Paul McCartney em Porto Alegre: relembre o setlist do primeiro show do beatle na Capital, em 2010
Além de composições de seu disco mais recente, Já É (2015), Arnaldo Antunes também tocará faixas que marcaram sua trajetória no Titãs, como Não Vou me Adaptar, e de sua carreira solo, como Saiba, Meu Coração e Muito Muito Pouco. O Unimúsica voltará em dose dupla em junho.
No dia 1º, Zeca Baleiro apresentará o show solo José, no qual compartilha histórias de sua carreira e toca músicas próprias, além de canções do que costuma chamar de seu "repertório afetivo". No dia seguinte, 2 de junho, a poeta Alice Ruiz, viúva de Paulo Leminski, junta-se à filha Estrela Leminski e ao genro Téo Ruiz para um concerto poético-musical, adequadamente batizado de Nepotismo.
Em julho, a programação voltará mais uma vez em formato familiar, reunindo os irmãos Antonio Cicero e Marina Lima. O poeta e a cantora já compuseram parcerias de sucesso, como Fullgás e À Francesa. Para encerrar o calendário, também em julho, está marcado o sarau #Deslocamentos 4D, com a atriz Mirna Spritzer, a pianista Dunia Elias e o percussionista costa-marfinense Loua Pacon Oulai. Os textos lidos e musicados pelo grupo têm como tema os deslocamentos, os movimentos migratórios e a mobilidade, com direção de Miriam Amaral e Carla Joner.
SERVIÇO
Quinta-feira, às 20h.
Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110).
Classificação: 12 anos
Ingressos: os ingressos para o espetáculo, distribuídos gratuitamente, já estão esgotados.
O show: o cantor, compositor e escritor Arnaldo Antunes apresenta o espetáculo A Casa É Sua, em que toca composições de diferentes fases de sua carreira em formato intimista, ao lado dos músicos Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados, violão e sanfona).
PRÓXIMAS ATRAÇÕES
1º de junho
Zeca Baleiro no show José, com histórias de sua carreira e músicas próprias
2 de junhoEstrela Leminski, Téo Ruiz e Alice Ruiz, no concerto poético-musical batizado de Nepotismo
6 de julho
Antonio Cicero e Marina Lima, no show Dois Irmãos, onde apresentarão parcerias de sucesso
7 de julho
Dunia Elias, Loua Pacon Oulai, Mirna Spritzer e Muni, Sarau #Deslocamentos 4D