A escritora Roseana Murray, 73 anos, teve alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (18). A autora ficou 13 dias internada após sofrer um ataque de três cães da raça pitbull em Saquarema, no Rio de Janeiro. Diante da gravidade dos ferimentos, Roseana teve o braço direito e uma das orelhas amputados.
Roseana foi aplaudida pelos funcionários ao deixar o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (RJ). Roseana fez questão de agradecer aos profissionais de saúde responsáveis pelo seu atendimento em entrevista à TV Globo.
— Nunca tinha sido internada em hospital do SUS e realmente nunca tinha conhecido nada igual, nada, em matéria de amor, carinho, organização. Tudo está acoplado em alguma coisa, uma imensa colmeia, estou me sentindo uma abelha rainha — declarou a escritora.
Relembre o caso
A carioca foi atacada por três cães da raça pitbull em 5 de abril, enquanto fazia uma caminhada matinal pelo bairro onde mora. Ela foi socorrida logo em seguida e encaminhada de helicóptero para a unidade hospitalar. Roseana teve ferimentos por todo o corpo, especialmente em um dos braços, que foi dilacerado, e na cabeça.
O caso foi registrado na 124ª Delegacia de Polícia, que investiga os crimes de maus-tratos, lesão corporal e omissão na cautela de animais. No mesmo dia, a Justiça decretou a prisão preventiva dos donos dos cães. Contudo, em 11 de abril, foi concedida liberdade aos tutores. Os pitbulls foram levados para um lar temporário.
Conforme informações do g1, essa não é a primeira vez que os cães atacam moradores da região.