Thedy Corrêa, 60 anos, tem uma relação especial com a Feira do Livro de Porto Alegre desde pequenino. O vocalista da banda Nenhum de Nós — dona de grandes hits gaúchos que conquistaram a nação, como O Astronauta de Mármore, Camila, Camila e Você Vai Lembrar de Mim — é também escritor. Livros como Bruto, Livro de Astro-ajuda, Imersão, entre outros, são de sua autoria. Foi ainda apresentador do programa Café TVCOM.
Para celebrar a tradicional festa literária da Capital — que segue até a próxima quarta-feira (15) na Praça da Alfândega —, GZH publica a série Feira da Minha Vida, na qual convida personalidades que contribuem para a cultura do Rio Grande do Sul a compartilhar lembranças de edições que marcaram suas histórias. Nesta quinta-feira (9), Thedy revela sua conexão com o evento.
— Ela tinha um sentido mágico para mim. Eu morava na Rua João Manoel, a meia quadra da Rua da Praia, e toda a Feira do Livro era esperada com muita expectativa, para ver aquelas barraquinhas, as luzes durante a noite na Praça da Alfândega — recorda o músico porto-alegrense.
Depois de adulto, o evento literário ganhou novos contornos em sua vida — sobretudo, devido à edição de 2006.
— A Feira do Livro que foi mais marcante para mim foi justamente a 52ª, quando lancei meu primeiro livro, Bruto, que foi um livro de poesias, e ele foi o mais vendido da feira, desbancando o Paulo Coelho — conta.