Clóvis de Barros Filho estará nesta terça-feira (8) na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. O filósofo participa de um bate-papo sobre seu novo livro, Epaminondas: O Gato Explicador (Citadel), em que assume o ponto de vista de seu animal de estimação para refletir sobre questões humanas como o medo e a preocupação excessiva com o desconhecido.
Outro destaque do dia é o bate-papo e a sessão de autógrafos com Júlia Rosa Simões, tradutora e musicista que estreia como autora com A Estranha Ideia de Família (Arquipélago).
As bancas dedicadas ao público infantojuvenil abrem às 10h e, às 12h30min, é a vez das bancas da área geral. A programação completa, que vai até 15 de novembro, pode ser conferida no site do evento.
Abaixo, confira os destaques da Feira do Livro nesta terça-feira:
16h | Dias de destruir, de construir: uma experiência entre universidade e movimentos sociais
O arquiteto e professor da UFRGS Bruno Mello participa do bate-papo "Dias de destruir, de construir: uma experiência entre universidade e movimentos sociais", com Fernando Campos Costa, às 16h, na Sala Noé do Espaço Força e Luz. Às 18h, ele assina seu livro Dias de Destruir, de Construir (Libretos) na Praça de Autógrafos Gerdau.
17h30min | A Estranha Ideia de Família
Júlia da Rosa Simões participa de um bate-papo sobre seu livro A Estranha Ideia de Família, no qual investiga o passado de sua própria família. O evento será no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz. Às 19h, ela assina a obra na Praça de Autógrafos Gerdau.
18h | Epaminondas: O Gato Explicador
Clóvis de Barros Filho participa de um bate-papo sobre seu novo livro, Epaminondas: O Gato Explicador, às 18h, no Teatro Carlos Urbim (entre o Farol Santander e o Memorial do RS). Às 19h, ele assina a obra na Praça de Autógrafos Gerdau.
19h30min | Ricardo Silvestrin e Banda
Músico Ricardo Silvestrin faz show acompanhado de banda no Teatro Carlos Urbim.