Um dos desenhistas mais importantes dos quadrinhos da Marvel e da DC Comics, George Pérez revelou nesta terça-feira (7) que está com um câncer de pâncreas em estágio 3, inoperável. Segundo contou no Facebook, sua estimativa de vida é de seis meses a um ano.
"Depois de pesar todas as variáveis e avaliar o quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por visitar médicos, fazer tratamentos, internações e ter de lidar com a burocracia estressante e frustrante do sistema médico, escolhi deixar a natureza seguir seu curso", escreveu o artista de 67 anos.
"Vou aproveitar o tempo que ainda tenho da maneira mais intensa possível com minha linda mulher há mais de 40 anos, minha família, meus amigos e meus fãs", completou.
Na DC, o desenhista ficou conhecido pelo trabalho na saga Crise Nas Infinitas Terras e por personagens como Mulher-Maravilha e Super-Homem. Já na Marvel, ilustrou Os Vingadores. Desde 2019, está aposentado por conta de problemas de visão, causados pela diabetes.
"Espero conseguir fazer uma última aparição pública na qual eu possa ser fotografado com a maior quantidade de fãs que for possível, com a exigência de que eu possa abraçar cada um deles todos. Quero apenas poder dizer adeus com sorrisos, assim como lágrimas", disse ele no comunicado.
"Esta não é uma mensagem que eu gostei de escrever, especialmente durante a temporada de festas (de fim de ano), mas, curiosamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que em muitos anos. Talvez seja porque provavelmente será o meu último (Natal). Ou talvez porque estou envolvido nos braços amorosos de tantos que me amam tanto quanto eu os amo. É muito edificante saber que você levou uma vida boa, que trouxe alegria para tantas vidas e que deixará este mundo um lugar melhor porque fez parte dele", finalizou.