O escritor George R. R. Martin escreveu em seu blog pessoal um relato sobre seus dias de isolamento por conta da pandemia de coronavírus. Aos 71 anos, ele reconheceu que está dentro do grupo mais vulnerável para a doença e, por isso, afirmou que está local isolado e remoto, sem ir à cidade e sem ver ninguém.
Martin revelou que está aproveitando o período para se dedicar à escrita de mais livros que vão compor a saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à série Game of Thrones. O sexto volume, The Winds of Winter, é aguardado pelos fãs.
— Para dizer a verdade, estou gastando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias. As coisas são bastante sombrias nos Sete Reinos, mas talvez não sejam tão sombrias quanto podem se tornar aqui — escreveu o autor, citando os locais fictícios onde habitam os personagens de seus livros.
George R. R. Martin também compartilhou uma imagem de como lavar corretamente as mãos:
— Assistindo ao noticiário, não consigo deixar de sentir como se todos estivéssemos vivendo agora em um romance de ficção científica. (...) Esperamos que todos passemos por isso sãos e salvos. Fiquem bem, meus amigos. Melhor prevenir do que remediar.