A 65ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre ainda nem começou e o evento já está atraindo os apaixonados por literatura para a Praça da Alfândega. Nesta quinta-feira (31), a família de Andressa Marques e Maicon Silva chegou com os gêmeos Yuri e Erik, de 10 anos, ao local, após a insistência das crianças — que se decepcionaram ao descobrir que a venda de livros só começa nesta sexta-feira (1º/11), quando a programação começa oficialmente.
— Nem passou por minha cabeça que ainda não tinha começado a Feira, achei que era sempre nas últimas semanas de outubro — conta Andressa, participante assídua do evento, que se confundiu com as datas neste ano.
Embora não pudessem vender, livreiros que finalizavam a montagem das bancas na Praça fizeram questão de recepcionar os Silva, de forma que a excursão deles de Alvorada para a Capital não foi totalmente perdida. As crianças, que segundo a mãe adoram ler, estavam aproveitando um dia de folga da escola. Durante a visita, eles acabaram escolhendo as obras que querem levar para casa este ano:
— Agora vamos ter que voltar para comprar os livros, depois que a Feira abrir —conclui Andressa.
65ª Feira do Livro de Porto Alegre
- A cerimônia oficial de abertura da Feira do Livro está marcada para esta sexta (1º), às 18h30min, no Teatro Carlos Urbim, na Avenida Sepúlveda, perto da Praça da Alfândega, com a presença da patrona Marô Barbieri.
- O evento ocorre até 17 de novembro, na Praça da Alfândega
Horário de funcionamento:
Área infantil
- Bancas: 9h30min às 20h30min
- Atividades: 9hmin às 20h30min
Área geral e internacional
- Bancas: 12h30min às 20h30min (dias úteis, domingos e feriados); 10h às 20h30min (sábados)