A Livraria Cultura publicou, nesta quinta-feira (25), uma nota oficial a respeito das denúncias de assédio e excesso de trabalho que estão circulando nos últimos dias nas redes sociais. Tudo começou quando três ex-funcionários, em entrevista ao site Passa Palavra, falaram sobre situações que enfrentaram no antigo ambiente de trabalho.
"Todo o prédio do administrativo – todo mundo, RH, faxineiro, segurança, todo mundo que vocês imaginarem – foi obrigado a descer, ir pra loja e começar a arrumar. Eles fizeram um mutirão pra arrumar a loja que foi mais ou menos das 16h, 17h, até as 9h da manhã do outro dia. Eles vararam direto a madrugada", diz um dos relatos. Outras acusações envolvem situações de perseguição e ameaças de demissão.
Pelas redes sociais, a Livraria disse que está "triste com todas as declarações que têm sido feitas sobre a empresa" e que ela valoriza "todas as pessoas, a diversidade e a liberdade de expressão". Além disso, frisa que a "nossa equipe é maravilhosa e nossas lojas são lindas". Veja na íntegra:
No Twitter, os usuários se mostraram indignados com a postura da companhia, rendendo uma série de comentários negativos.
Procurada na tarde desta sexta-feira (26), a Livraria Cultura não tinha se posicionado até a publicação desta reportagem.