Anunciado como o escritor homenageado da 33ª Feira do Livro de Canoas, o desenhista, cartunista, caricaturista, chargista, ilustrador, escritor e jornalista Ziraldo, 84 anos, não participará da tarde de autógrafos prevista para a tarde deste sábado (24), na abertura do evento.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Canoas, Ziraldo sofreu um leve problema de saúde e, em virtude disso, foi aconselhado por seus médicos a repousar e, assim, a não embarcar para o Rio Grande do Sul.
Leia também:
Ziraldo emociona velhos e novos leitores na Feira do Livro
Conheça Gustavo, o menino maluquinho por leitura
Ainda conforme a assessoria, a prefeitura manterá contato com o escritor nos próximos dias para verificar a possibilidade de Ziraldo ter sua presença na feira transferida para outra data, uma vez que o evento se estende até 8 de julho, na Praça da Bandeira e no Largo da Praça.
A 33ª Feira do Livro de Canoas tem como patrono o professor de história, escritor e pesquisador Demétrio Alves Leite. A cidade homenageada é Guaíba.
No total, são 22 bancas, que recebem os visitantes nos três turnos. Além da venda de livros com preços diferenciados, os leitores poderão assistir palestras e participar de oficinas de temas variados. A programação completa pode ser conferida no site oficial da prefeitura de Canoas.