O paladino mascarado, o príncipe dos sortilégios: ele vem aí. Mister M irá se apresentar em Porto Alegre nos dias 13 e 14 de Setembro, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80), a partir das 21h.
O mágico trará o espetáculo Mister M – International Show, descrito como "um show criado para toda a família, com grandes ilusões e números impactantes". Segundo a produção do evento, o espetáculo conta com efeitos especiais, cenografia que retrata um armazém abandonado – como era no quadro da TV –, grupo de dançarinos e dançarinas, além de promover uma mistura de mágicas clássicas com números modernos.
Ainda, o show terá a narração marcante de Cid Moreira, um dos fatores cruciais para o sucesso do mágico mascarado no Brasil. Em 1999, o Fantástico exibia um quadro em que o Mister M revelava truques dos ilusionistas, contando com a voz do apresentador – em um estilo que remetia a uma locução de rádio.
O texto era escrito pelo jornalista Luiz Petry, trazendo tons irônicos e alcunhas espirituosas como "O Príncipe Negro dos Sortilégios" e "Senhor de Todos os Segredos". No mesmo ano da estreia do quadro no Brasil, o mágico se apresentou pela primeira vez em Porto Alegre, no Gigantinho.
Em nota, o mágico destacou: “Estou muito animado e com a expectativa lá em cima! Este show é uma forma de retribuir o carinho que os brasileiros tem comigo desde quando o Mister M surgiu na TV, em 1999”.
“O show está incrível, estou muito feliz em poder levar esse espetáculo para várias cidades do país. Vamos levar algo literalmente mágico para as pessoas de todo o Brasil”, completou.
De Las Vegas a inimizade de colegas
O Mister M é uma criação do americano Leonard Montano, 68 anos. Ele se apresentava em cassinos de Las Vegas, sob o pseudônimo de Val Valentino, quando o canal Fox o procurou. Seus especiais na TV chegaram a ter audiência de 24 milhões de espectadores, porém ele ganhou a inimizade de colegas.
Tanto que um grupo de ilusionistas gaúchos chegou a criar a Associação dos Mágicos Vítimas do Programa Fantástico. Eles entraram na Justiça e uma liminar expedida em Porto Alegre interrompeu a transmissão do quadro. Contudo, um recurso em instância superior derrubou a decisão.
Ingressos
Os ingressos custam a partir de R$ 80 e pode ser adquiridos pelo site da Uhuu (com taxa de conveniência) e na bilheteria do Teatro do Bourbon Country, de segunda a sábado, das 13h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.