A 31ª edição do Porto Alegre em Cena será exclusivamente voltada aos artistas gaúchos, com o objetivo de contribuir para o reestabelecimento do teatro, da dança e do circo do Rio Grande do Sul, conforme anúncio feito nesta terça-feira (21). O evento será de 21 de novembro a 1º de dezembro.
"Nesse cenário de tristeza e destruição, o Porto Alegre em Cena quer ser um grande abraço à cidade e ao Estado. Para isso, nossas mãos se entrelaçam às mãos de muitos artistas da cena, nesta edição em que a arte produzida aqui é a protagonista", diz um trecho da nota divulgada no Instagram.
A organização do festival exaltou o teatro produzido no Rio Grande do Sul e o definiu como "referencial". A ação quer contribuir para a reconstrução da cena no Estado:
"Seus artistas e técnicos foram mais uma vez golpeados, ao serem atingidos pelas enchentes da crise climática. Por isso, em 2024, o Porto Alegre em Cena realiza essa edição exclusivamente voltada às artes da cena do estado do Rio Grande do Sul, contribuindo para reerguer de forma potente o teatro, a dança e o circo do estado. Uma ação artística voltada à saúde mental de uma população flagelada, que precisa recuperar a esperança para superar suas enormes adversidades.