Com assuntos que envolvem a rotina do gaúcho "comum" comentados em vídeos bem-humorados, o porto-alegrense Matheus Severo, 21 anos, vem se destacando nas redes sociais, onde soma milhões de fãs. Cria da zona sul da Capital, o jovem tem 4,7 milhões de seguidores no TikTok e 740 mil no Instagram.
No seu conteúdo, Teteu, como é conhecido, fala sobre temas relacionados ao jovem moderno do Rio Grande do Sul como questões envolvendo a família, amigos, lazer ou elementos nostálgicos.
— Eu sempre via humoristas nesse nicho que representam o gaúcho mais raiz, como Guri de Uruguaiana ou Gaudêncio. Ninguém conversava com a minha gurizada, da minha idade. Então decidi: "eu vou falar". Essa foi a visão que tive quando comecei a produzir esse conteúdo — explica.
Atualmente, Matheus mora no bairro Camaquã. Foi ali, em um salão de estudos do condomínio onde tudo começou, ainda em 2019. Hoje em dia, o estúdio foi transferido para o próprio quarto com enfeites e luzes coloridas.
Desde a ideia inicial até a preparação do vídeo, ele faz tudo sozinho. O crescimento nas redes já rendeu dois prêmios do TikTok ao porto-alegrense: o TikTok Awards, de 2020, e título de criador destaque, em 2021.
Como o conteúdo é feito a partir das situações inusitadas do cotidiano, o influencer precisa estar atento a tudo que acontece ao seu redor. Por isso, Matheus anota no celular todas as ideias possíveis. E elas podem surgir em qualquer lugar:
— Esses dias, eu estava no mercado e percebi que uma mulher não parava de olhar para o nosso carrinho. Então, a partir disso, tive a ideia de fazer um vídeo sobre pessoas que gostam de julgar as compras dos outros. O legal é que assim, hoje em dia, meu conteúdo atinge desde a criança de oito anos até a a avó, de 60.
Shows em 2024
Das telas digitais para os palcos, Teteu já tem agenda das suas primeiras apresentações inéditas. O show de estreia está marcado para o dia 13 de janeiro, na Sociedade Amigos de Capão da Canoa (Sacc).
O artista ressalta que já tem experiência prévia em stand-up desde os 15 anos e já participou de alguns eventos-teste. No entanto, promete que o espetáculo intitulado de O Tal do Guri de Apartamento vai muito além das piadas.
— Chamamos de show de comédia porque não se limita só ao stand-up. Tem interação, personagens e jogos, então é mais abrangente.
Os ingressos para os shows em Capão da Canoa, Tramandaí e São Leopoldo já estão disponíveis através deste link.