O fenômeno da internet Luccas Neto está de volta ao Rio Grande do Sul, apenas 10 meses depois de sua última passagem pelo Estado. O rápido retorno se deve à ansiedade do criador de conteúdo e youtuber para mostrar à criançada de Novo Hamburgo e Porto Alegre o seu mais novo espetáculo: O Bem vs. o Mal.
Na primeira cidade, será no Teatro da Feevale (Universidade Feevale - RS-239, 2755 - Campus II), no sábado (18), às 18h. Já na Capital, a apresentação será no domingo (19), às 14h, no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685). Os ingressos estão disponíveis em uhuu.com.
Em seu novo trabalho, o artista preparou uma história em que ele e os Aventureiros precisam salvar a fictícia Cidade da Alegria dos vilões. E, para tal missão, eles contarão com o poder da união, da amizade e do amor. Para fazer com que a atração seja ainda mais vibrante, os protagonistas contarão com a ajuda da jovem plateia, que será convidada para cantar e dançar.
— Esse novo show tem a presença de vários Aventureiros e faz as crianças entrarem no nosso mundo de magia e fantasia — garante Luccas.
O Bem vs. o Mal é um musical com diversos efeitos especiais que ajudam a contar a história, ao mesmo tempo que apresenta coreografias para integrar público e personagens. Luccas Neto, que garante estar sempre preocupado com as lições para os pequenos e com o seu legado, de forma didática e afetiva, busca apresentar diversas mensagens positivas. Elas vão desde a importância de acreditar nos seus sonhos até atitudes simples do dia a dia, como o cuidado com a saúde bucal e o respeito ao próximo.
O artista de 31 anos sabe da responsabilidade que é produzir conteúdo para o público infantil. Para isso, conta com uma equipe pedagógica para a criação de seus vídeos, filmes, livros, músicas e espetáculos, inserindo temas relevantes para as crianças.
— Minha equipe não possui apenas cuidado ao levar o entretenimento, mas magia e diversão também, aliado com a mensagem pedagógica e os valores que sempre estão presentes nas histórias. Meu conteúdo hoje possui Selo Educação, o que torna o meu trabalho um aliado no desenvolvimento dos pequenos — explica o criador de conteúdo.
Fenômeno
Tal cuidado faz com que o artista seja um sucesso no mundo digital. Apenas em seu canal no YouTube, ele soma mais de 39 milhões de inscritos, ultrapassando a marca de 21 bilhões de visualizações — e os números não param de subir. O carioca alimenta essa popularidade com conteúdo totalmente autoral, com a curadoria de sua equipe multidisciplinar. Tal movimento também busca conquistar e manter a confiança dos pais, que permitem que seus pequenos consumam os produtos de Neto.
— Eu sou muito grato pela confiança que os pais depositam em mim e por ter esse apoio deles em meu trabalho. Eu tenho um objetivo, que é levar conteúdo de forma leve e de maneira que eu possa transmitir diferentes incentivos, como leitura por meio dos livros e autoconfiança com meus vídeos. Isso tudo, acredito, colabora com a audiência, toda essa preocupação com o que irei passar adiante e de maneira que atraia a criançada ao seu desenvolvimento e crescimento — conta.
Para atuar nos mais diferentes meios, conseguindo ter o controle de tudo ao seu redor, o artista criou, em 2018, a Luccas Toon, produtora que emprega cerca de 120 pessoas e coloca na rua os mais diferentes projetos do artista, bem como ajuda na criação de novidades — uma delas é o primeiro filme para os cinemas do criador de conteúdo, em uma parceria com a Warner Bros. A estreia de Os Aventureiros – A Origem está marcada para 6 de julho.
O irmão mais novo de Felipe Neto confessa que não é uma tarefa fácil conciliar tantas produções, E o desafio ficou ainda maior com a paternidade — Luccas, ao lado da esposa Jéssica, é pai de Luke, de dois anos, e está à espera de um novo herdeiro. Para conseguir dar conta de tudo e ainda estar com a família, uma prioridade para o artista, ele conta que estão sempre juntos nos shows e nas gravações, além de terem férias para poderem ficar cada vez mais próximos. Ser pai mudou também a forma do artista lidar com seus conteúdos:
— Antes de ser pai, eu já estava com uma equipe de pedagogos comigo, que sempre estão me ajudando nas produções. Porém, quando tive o Luke, a preocupação com os conteúdos que eu estava levando aumentou ainda mais, em ter produções cada vez mais responsáveis, educativas e, claro, sem perder toda a magia que a infância nos traz.
Este momento da vida do artista, inclusive, o motivou a criar um canal exclusivo para a primeira infância, com conteúdos para auxiliar o desenvolvimento dos pequenos. Na sua visão, a prioridade é entregar vídeos saudáveis para as crianças e que sirvam também de apoio aos pais.
— Eu sou muito grato por ter a confiança de todas essas pessoas que me acompanham hoje e é um prazer poder proporcionar todo esse entretenimento com aprendizado aos pequenos — finaliza Luccas.
Luccas Neto - O Bem vs. o Mal
- Neste sábado (18), às 18h, no Teatro Feevale (Universidade Feevale - RS-239, 2755 - Campus II), em Novo Hamburgo. No domingo (19), às 14h, no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685), em Porto Alegre.
- Ingressos para Novo Hamburgo a partir de R$ 100 (inteiro). Já em Porto Alegre, a entradas, em segundo lote, parte de R$ 110 (inteiro). À venda pelo site uhuu.com.
- Desconto de 50% para os 100 primeiros sócios do Clube do Assinante e 10% para os demais, apenas para o espetáculo de Porto Alegre.