Whindersson Nunes foi ao Instagram na madrugada desta terça-feira (21) para explicar a decisão de se afastar dos palcos em uma série de vídeos nos Stories. Na segunda, o humorista informou a seus seguidores que iria dar uma pausa na carreira em 2022, após finalizar a turnê do espetáculo Isso Não É um Culto.
— A partir do meio do ano que vem, penso em nem estar por aqui. (Quero) viver uma adolescência com responsabilidade, porque eu meio que não tive adolescência. Fui criança até os 20 e depois dali estou trabalhando desde sempre. Só fiz isso até hoje. Agora estou querendo me conectar de volta — começou.
Segundo ele, o hiato deve começar somente no meio do ano que vem. Antes, seu espetáculo passará por países da Europa e Ásia, além dos Estados Unidos e do Brasil.
— Eu não parei ainda. Vou fazer um último show. E quando falo isso, quero dizer um último produto de show, mas eu ainda preciso fazer algumas apresentações para chegar nesse show e entregá-lo.
No anúncio de despedida, Whindersson citou que estava com dificuldades de lidar com o sucesso. "Ontem foi a reunião pra decidir sobre o futuro da minha vida e carreira, depois de muito perceber que dessa vida não se leva nada, nem fama, nem glória, muito menos tudo que eu comprar com o que eu ganhar com isso ", pontuou.
O influenciador afirmou ainda estar feliz com a decisão: "Parece que trabalhar a esmo sem saber onde vai dar era uma coisa que me deixava angustiado, mas decidir dar um sumida parece que coloca tudo ao meu controle de novo, me dá um novo futuro, me dá muitas ideias, e eu vou voltar 10 vezes mais forte, aí sim, o planeta vai ter que engolir".