No segundo episódio da websérie “Doce História”, voltamos ao ano de 2002 e todos os preparativos que envolveram a 10ª edição da Fenadoce. Na data, a riqueza dos patrimônios históricos e culturais da cidade foram homenageados com um cenário que celebrou a “Viagem no Tempo para a Construção do Futuro”.
Com uma decoração minuciosamente planejada, a Feira reviveu a paisagem e todos os pontos marcantes de Pelotas em 1930, que incluía a antiga Praça da República, os casarões históricos, a réplica de uma charqueada, a estação férrea, além do famoso mercado central da cidade.
– Nós sempre procuramos levantar a história do doce e da nossa cultura de Pelotas. Tanto que dentro das Feiras, temos diversas réplicas de lugares históricos do munícipio, destacando a forte união que temos entre a Fenadoce e a cidade – afirma a Conselheira Gestora da CDL Pelotas, Eliane Bertinetti Sedrez.
Neste vídeo você também confere o surgimento da mascote da Fenadoce, a formiga atualmente nomeada de Docília, além de alguns dos acontecimentos em sua estrutura e organização, como a compra de um pavilhão fixo e o uso exclusivo da marca "Doces de Pelotas".
Registradas ao longo dos anos pelas edições do jornal Zero Horas e através das câmeras da RBSTV, confira todas essas memórias e mais um pouco na websérie Doce História, construída em parceria com a CDL Pelotas.
30ª FEIRA NACIONAL DO DOCE - FENADOCE
Quando: de 17 de julho a 4 de agosto de 2024
Onde: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Pinheiro Machado, 3.390, no bairro Fragata), em Pelotas
Mais informações em fenadoce.com.br